Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Azul recepciona cliente 7 milhões e espera dobrar número de passageiros em 2011 (veja fotos)

.

.

A Azul conheceu hoje (09/02); às 13h; seu passageiro de número sete milhões; no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Um novo recorde da empresa; que em pouco mais de dois meses transportou um milhão de clientes. De acordo com Gianfranco Beting; diretor de Comunicação e Marca da Azul; a companhia espera atender mais sete milhões de clientes apenas em 2011.

Elizabeth Oliveira da Silva; 52 anos; foi recepcionada com festa e show instrumental. Comerciante autônoma; ela foi surpreendida no momento do check-in do voo Rio-Campinas-Porto Alegre e ganhou um ano de passagens gratuitas e o título de Cliente Milhão. “Agora irei aproveitar para visitar minha família carioca com mais frequência e; é claro; conhecer outras cidades do Brasil!”; comentou ela.

Sobre a importância da realização da cerimônia no Galeão; Pedro Janot; presidente da Azul; comentou: “É o coroamento do nosso projeto para o Rio de Janeiro; que começou com o Santos Dumont e agora está no Tom Jobim; embrião do desenvolvimento do hub no Rio de Janeiro”. A Azul começou a operar no Galeão no dia 1° de fevereiro deste ano. A capital fluminense começou a ser atendida pela Azul em março de 2009; com operações no Aeroporto Santos Dumont. De lá para cá; já foram transportados mais de 600 mil clientes; com média de 28 mil embarcados por mês.

@img2@”A Azul vem batendo recordes desde que começou a voar. Um; dois; três e hoje sete milhões de passageiros transportados é um recorde de abrangência mundial. É a manutenção de um crescimento vigoroso desde que a gente começou a voar. Com lucratividade sustentada; o que é importante. A gente celebra a chegada da Azul no Santos Dumont e agora no Galeão”; declarou Beting.

“Em 2010 dobramos a quantidade de clientes transportados por ano: dois milhões durante 2009 em comparação com 4 milhões de clientes que voaram conosco no passado”; informou Janot.

Na ocasião; Beting falou também sobre a chegada dos 12 jatos Embraer 195 e dos 20 ATR 600 dentro dos próximos quatro anos; e afirmou que a Azul deve receber de 15 a 20 aviões neste ano: “As aeronaves ATR começam a voar agora em 1° de março”.

Segundo Beting; com as novas aquisições será possível aumentar o número de aeronaves que atenderão o Rio de Janeiro. Pedro Janot informou ainda que elas servirão não apenas para incrementar as frequências; mas também para aumentar os destinos com ligação ao Rio de Janeiro.

Sobre o início de operações internacionais pela Azul; Beting declarou que isto ficará para “um segundo momento”. Segundo ele; já existem estudos sobre a atuação da Azul em mercados internacionais; porém ainda não há nenhum projeto definitivo. Já sobre uma possível solução para os problemas dos aeroportos brasileiros; ele declarou: “A Azul não defende a privatização como Santo Graal para os problemas; há outros caminhos mais viáveis”.

Pedro Janot, presidente da Azul, e Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca

Receba nossas newsletters