Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul registra crescimento de 13,5% de passageiros em janeiro de 2019

Azul terá três voos por semana para cidade portuguesa a partir de junho de 2019; operação internacional fortalecerá centro de conexões da companhia em Campinas

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 13,5%

A Azul anunciou os resultados de tráfego referentes ao mês de janeiro de 2019 com destaque para os 13,5% de aumento no volume de passageiros consolidado (RPKs), se comparado a janeiro de 2018, frente a um aumento de 15,9% na capacidade (medida em ASKs). Esta equação resultou em uma taxa de ocupação saudável de 83,5%, apesar da redução de 1,9 p.p. se comparado com o mesmo período de 2018.

“Em janeiro, aumentamos a capacidade em notáveis 15,9%, com taxa de ocupação de 83,5%, o que demonstra uma demanda robusta, especialmente em voos domésticos. A taxa de ocupação internacional totalizou em um patamar saudável de 87,1%. Estamos animados com o nosso plano de transformação de frota em 2019, onde 40% da nossa capacidade será proveniente de aeronaves de última geração, que são essenciais para fortalecer a nossa malha ao mesmo tempo em que reduzem nosso custo unitário” diz John Rodgerson, CEO da Azul.

Untitled2

Tabela divulgada pela Azul

De acordo com a FlightStats, a aérea foi a mais pontual do Brasil em janeiro, com uma taxa de pontualidade de 85,3%. Apesar dos resultados divulgados, a Azul não informou quantos passageiros transportou no mês.

Receba nossas newsletters