Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

B737 MAX pode retomar operações apenas em 2020, diz consultoria francesa

Boeing-737-MAX-winglest2

Calendário otimista da Boeing para a retomada das operações do B737 MAX foi por “água abaixo” no fim do mês passado

O prazo para a retomada das operações do B737 MAX, estipulado para outubro pela própria Boeing, passa longe das projeções realizadas pela Archery Strategy Consulting (ASC), respeitada consultoria independente fundada em 2013 na França. Para a ASC, o B737 MAX poderá permanecer em solo por mais um ano, o que criaria um cenário catastrófico para a fabricante norte-americana, que revela o balanço do 2T19 ainda este mês.

Em junho, durante o Salão Internacional de Aeronáutica e Espaço, em Bourget, na França, a Boeing tinha afirmado a seus fornecedores que a certificação da aeronave estaria a caminho, o que faria as operações serem retomadas já no começo de agosto. Este calendário otimista, no entanto, foi por “água abaixo” já no fim do mês passado, quando a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) descobriu uma nova anomalia em uma carta de controle durante os testes.

A Boeing logo reconheceu o problema e afirmou que precisaria de mais dois meses (até o fim de setembro) para resolver os imbróglios encontrados no FCC (Flight Control Computer). Para a consultoria francesa, o que seria mais uma calendário otimista para a Boeing, que promete a retomada de voos até o fim deste ano, também pode ter ido por “água abaixo”. Entre testes e a conquista das novas certificações, a ASC acredita que o B737 MAX só volta a voar mesmo em 2020.

Fonte: Le Monde

Receba nossas newsletters