Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

B737 MAX só deve voltar a voar em outubro

B737 MAX 8

Boeing afirmou que precisará de dois meses (até o fim de setembro) para concluir a manutenção

Clientes da Boeing terão de esperar pelo menos até outubro para retomar as operações da frota de B737 MAX. A fabricante norte-americana precisará resolver problemas no FCC (Flight Control Computer – Sistema do Controle de Voo) e realizar outras mudanças necessárias antes de retomar os voos da aeronave. Em nota enviada ao portal ATW, a Boeing afirmou que precisará de dois meses (até o fim de setembro) para resolver todos os impasses.

A questão surgiu durante testes de simulador de engenharia com pilotos de testes da FAA (Federal Aviation Administration) em meados de junho. “Durante um procedimento de solução de estabilização horizontal, a FAA determinou que os pilotos precisariam de mais tempo para diagnosticar corretamente a falha e executar o checklist apropriado. Os testes também mostraram que um mau funcionamento do chip do sistema do computador de bordo pode levar a um movimento não comandado durante o procedimento de emergência”.

Agora a Boeing corre contra o tempo para resolver estes imbróglios. “Estamos trabalhando com a atualização de software e as implicações potenciais para a linha do tempo para o retorno seguro ao serviço da frota do 737 MAX e a retomada das entregas do MAX”, disse um executivo da Boeing. “Nossa avaliação atual é que enviaremos nosso pacote final de certificação para a FAA no período de setembro.”

Na última semana, o M&E publicou o curioso vídeo, divulgado pelo canal KING 5, que mostra a quantidade de B737 MAX já prontos, que não podem ser entregues, estocados em Washington. O volume é tão grande, que a Boeing se viu obrigada a dividir o estacionamento da fábrica para carros e aeronaves.

Fonte: ATW

Receba nossas newsletters