Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

B737 MAX realiza primeiro grande teste para retomada de suas operações

K66688-07 MAX 10

Os testes foram conduzidos pela própria FAA e começaram a ladrilhar portanto o caminho de volta do B737 MAX ao serviço

No chão desde março de 2019 por determinação das agências reguladoras de aviação civil de todo mundo, o Boeing 737 MAX deu o primeiro grande passo para a retomada de suas operações nessa segunda-feira (30), com a realização do primeiro dos três voos testes para a recertificação do modelo, como adiantado pelo M&E. Já faz 16 meses que a aeronave segue parada, por ordem da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).

Os testes foram conduzidos pela própria FAA e começaram a ladrilhar portanto o caminho de volta do B737 MAX, que tem tudo para voltar ao serviço neste segundo semestre de 2020 em linha com a própria expectativa da Boeing. Os outros dois voos de recertificação do modelo já foram marcados, embora as datas corretas não tenha sido divulgadas. O primeiro deles, por sua vez, decolou do Boeing Field, em Seattle, nessa segunda-feira (29) e voou sobre Washington num teste que demorou horas.

Em nota, a FAA afirmou que o teste foi bem-sucedido e que agora colocará a aeronave para realizar uma ampla variedade de manobras de voo e procedimentos de emergência para avaliar se as alterações atendem aos seus padrões de certificação.

“Embora os voos de certificação sejam um marco importante, uma série de tarefas importantes permanecem pendentes”, afirmou o órgão. “A FAA está seguindo um processo deliberado e levará o tempo necessário para revisar minuciosamente o trabalho da Boeing. Só deixaremos o B737 MAX voar novamente depois de termos certeza de que a aeronave atende aos padrões de certificação”.

Receba nossas newsletters