Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

BH Airport completa oito anos de concessão do Aeroporto de Confins

BH Airport

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Reprodução)

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport) completou oito anos de concessão do Aeroporto de Confins. Ao todo, o terminal aéreo operou cerca de 800 mil pousos e decolagens, movimentou cerca de 80 milhões de passageiros e recebeu mais de R$ 1 bilhão em investimentos.

“Seguimos ambiciosos com o foco em nos tornar um smart airport conectado ao futuro, potencializando parcerias que promovam um ambiente colaborativo para impulsionar o crescimento do país, aplicando soluções inovadoras e sustentáveis baseadas nos mais avançados recursos de inteligência artificial e internet das coisas”, sublinha o CEO da BH Airport, Kleber Meira.

O terminal mineiro é o mais pontual das Américas e o quarto do mundo em performance de pontualidade, desempenho atestado pelo OTP Report publicado pela Cirium, empresa especializada em dados para a aviação. O aeroporto também comemora a implementação do primeiro ground handling verde da América Latina, uma alternativa sustentável ao diesel, em função da redução de 114 toneladas de gás carbônico, emitidas no período de um ano.

“Ao longo desses oito anos, nos fortalecemos como indutores do desenvolvimento socioeconômico do estado, disponibilizando um terminal com uma infraestrutura completa e diversificada, além da destacada mobilidade e alta conectividade”, acrescenta.

Hoje, o Aeroporto Internacional de BH se conecta a cerca de 50 destinos nacionais, destacando-se como o terminal com mais rotas para o Nordeste e Sudeste. No primeiro semestre de 2022, foram lançadas dez novas operações comerciais são elas: o Califfornia Coffee, Dufry, Doog, Liqd Bar, Pandora, Kopenhagen, Subway, Pizza Hut e o Rokkon, além do La Vinícola, Cacau Show.

Além disso, um contrato de dez anos foi concedido permitindo que a Dufry continue a operar seu portfólio atual de quatro lojas Duty Paid, incluindo os conceitos Dufry Shopping e Hudson e também construir mais três novas lojas Duty Paid, uma das quais será uma loja walkthrough de 670 metros quadrados.

Receba nossas newsletters