Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

BH Airport deve movimentar 845 mil pessoas em junho

Embarque domestico 3946 scaled BH Airport deve movimentar 845 mil pessoas em junho

Somente no período de 7 a 12 de junho, que compreende o feriado de Corpus Christi, são esperados cerca de 155 mil passageiros circulando pelo terminal (Foto: divulgação)

O feriado de Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira, (08) deve influenciar a movimentação no BH Airport. A estimativa, que compreende o período de 7 a 12 de junho, prevê cerca de 155 mil passageiros circulando pelo terminal e em torno de 1.360 operações de aeronaves.

Somente no dia de pico, estimado para segunda-feira (12), são esperados 31.870 passageiros e 284 voos, entre pousos e decolagens. A quarta-feira (7) será o segundo dia de maior movimento, com fluxo de 31.150 pessoas e realização de 273 voos. O comparativo com o ano passado demonstra um crescimento de 10%.

O terminal internacional mineiro deverá se manter movimentado ao longo de junho, quando o fluxo deverá chegar a cerca de 845 mil passageiros, com 7,7 mil operações de aeronaves, um crescimento de 15% em relação a igual mês do ano passado. Já em relação ao mesmo período pré-pandemia, ou seja, junho de 2019, esse número representa uma retomada de 96%.

Para atender o aumento da demanda no período que compreende o feriado de Corpus Chirsti, as companhias aéreas programaram 33 voos extras. A Gol planejou 18 operações a mais para Brasília (DF) e Salvador (BA). Já a Azul Linhas Aéreas ampliou a oferta de 15 voos extras para os seguintes destinos: Porto Seguro e Salvador, na Bahia, Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP) e Aracaju (SE).

“Fortalecemos diariamente a conectividade do nosso aeroporto, o que contribui para o aumento do fluxo de passageiros. O feriado do mês também deve impulsionar a demanda, influenciando a evolução na movimentação de passageiros e aeronaves em junho”, avaliou Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.

Novos voos

A Azul irá inaugurar neste mês os voos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe. O retorno da rota para Fort Lauderdale ocorre no dia 23 de junho, com partida de Belo Horizonte às 12h30. Serão três frequências semanais às terças, sextas e aos domingos.

Já a operação inédita do BH Airport e da Azul para Curaçao acontece no dia 24 de junho, às 13h. A frequência é semanal e os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 clientes.

“Estamos confiantes no trabalho que vem sendo realizado pelo time no intuito de fortalecer o aeroporto com hub de conexões. O retorno da rota para Fort Lauderdale e o lançamento da rota para Curaçao são oportunidades de colocar Minas Gerais no mercado internacional e de estarmos mais próximos do trade turístico”, celebrou Herlichy Bastos.

Receba nossas newsletters