Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Boeing define sucessor de Greg Smith como novo VP executivo e CFO

Brian - studio - tight_hires

Brian West, novo vice-presidente executivo e diretor Financeiro (CFO) da Boeing

A Boeing Company anunciou Brian West como novo vice-presidente executivo e diretor Financeiro (CFO) a partir de 27 de agosto. West sucede Greg Smith, que já havia anunciado seus planos de se aposentar. A empresa nomeou Dave Dohnalek, atualmente VP sênior e tesoureiro da Boeing, para a função de CFO interino até que West se junte à empresa no final de agosto. Ele se reportará ao presidente e CEO da Boeing, David Calhoun, e atuará no Conselho Executivo da empresa.

Na função, West liderará todos os aspectos da estratégia financeira, desempenho, relatórios e planejamento de negócios de longo prazo da Boeing, bem como relações com investidores, tesouraria, controladoria e operações de auditoria. West também supervisionará os esforços de transformação de negócios da empresa e terá responsabilidade executiva pelo braço financeiro global da empresa, a Boeing Capital Corporation.

“Brian é o executivo ideal para atuar como o próximo CFO da Boeing, dada sua significativa experiência em gerenciamento financeiro e planejamento estratégico de longo prazo em organizações globais complexas nas indústrias aeroespacial, de manufatura e de serviços”, disse Calhoun.

Brian atuava como diretor financeiro da Refinitiv desde 2018, e anteriormente tinha sido CFO e vice-presidente executivo de Operações da Oscar Health Insurance, além de CFO e COO da Nielsen. Antes da Nielsen, West passou 16 anos na General Electric, onde atuou como CFO da GE Aviation e CFO da GE Engine Services

Receba nossas newsletters