Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing entra para o Guinness World Records por produzir o 10.000° B737

protected_url.php

Cerimônia realizada em Washington (Foto: Boeing)

Segunda-feira, dia 13 de março de 2018, um momento histórico para a Boeing. Nesta manhã, milhares de funcionários se reuniram no coração da fabricante em Renton, Washington, para celebrar o B737 de número 10.000 deixando a linha de produção. Com esta aeronave, um MAX 8 que pertence a Southwest Airlines, a família B737 quebrou o recorde do Guinness World Records com o título de modelo de aeronave comercial mais produzida em todo o mundo.

“Esta incrível marca histórica é um atestamento do trabalho que fazemos todos os dias para construir a mais confiável e eficiente aeronave single-aisle em todo o mundo”, disse o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister. “Isto representa mais de 50 anos de sucesso e conquistas por parte de milhares de funcionários que trabalharam e trabalham na Boeing, nossos fornecedores parceiros e nossas companhias clientes ao redor do planeta, que depositam toda sua confiança no B737”, completou McAllister.

O B737 já tinha conquistado o título em 2006 pelas 5.000 aeronaves produzidas, o que mostra que a Boeing produziu outras 5.000 unidades num intervalo de 12 anos. “A velocidade em que a Boeing conquistou a nova marca é altamente expressiva”, disse Michael Empric, do Guinness World Records. “Estamos felizes por mais uma vez reconhecer o B737 como um importante papel na aviação comercial” disse Empric.

CURIOSIDADES

  • Um B737 decola ou aterrissa a cada 1,5 segundo
  • Em média, mais de 2.800 B737s estão no ar a qualquer momento
  • Mais de 22 bilhões de pessoas já voaram num B737
  • O B737 já voou mais de 122 bilhões de milhas, o equivalente a cinco milhões de voltas na Terra
Receba nossas newsletters