Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Boeing International terá novo presidente

1280px-Brendan_Nelson_(3)

Nelson, o segundo cidadão não americano a liderar a organização, se reportará ao presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun (Arquivo Público)

A Boeing anunciou Brendan Nelson como novo presidente da Boeing International (BI), liderando a estratégia internacional e as operações corporativas da empresa. O ex-diplomata australiano e ministro do governo sucederá Michael Arthur, que irá se aposentar no início de 2023, após cinco décadas de serviço nos setores público e privado, incluindo os últimos quatro anos no comando da Boeing International.

Nelson, o segundo cidadão não americano a liderar a organização, se reportará ao presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun, e se juntará ao conselho executivo da empresa. O cidadão australiano é presidente da Boeing Austrália, Nova Zelândia e Pacífico Sul desde fevereiro de 2020. Ele se mudará para Londres para assumir seu novo cargo, a partir de 12 de janeiro de 2023.

“Brendan traz para sua nova posição uma vasta experiência em governo e diplomacia, indústria e associações sem fins lucrativos, que nos servirão bem à medida que continuamos a crescer como uma empresa global enquanto navegamos na dinâmica do ambiente geopolítico”, disse Calhoun.

Maria Fernandez sucederá Nelson como presidente da Boeing Austrália, Nova Zelândia e Pacífico Sul a partir de 20 de dezembro de 2022. Ela será a líder sênior da empresa na região da Oceania e presidente do conselho da Boeing Australia Holdings. Fernandez coordenará as atividades da Boeing na Austrália, liderará as relações com o governo e dirigirá a implementação da estratégia da empresa para expandir sua presença local e expandir os negócios.

Receba nossas newsletters