Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing já busca certificação internacional para retomar voos do B737 MAX

B737 MAX 8

A fabricante informa que eliminou qualquer possibilidade dos dados transmitidos aos computadores de bordo apresentarem erros

A Boeing enfim revelou detalhes da atualização de software da frota de B737 MAX, que segue parada em todo o mundo após dois acidentes fatais com Lion Air e Ethiopian Airlines num período inferior a seis meses. A fabricante norte-americana informa que eliminou qualquer possibilidade dos dados transmitidos aos computadores de bordo apresentarem erros, já que a leitura errônea ativava o sistema de MCAS e forçava a aeronave para baixo.

A Boeing já desenvolveu e testou a atualização de software em voo, e agora segue trabalhando para conseguir a certificação das diferentes autoridades federais. “Esta combinação de fatores elimina a chance de dados errôneos ativarem o sistema de MCAS”, disse um porta-voz da Boeing que preferiu não ser identificado.

A fabricante norte-americana afirmou que a “atualização do sistema MCAS passou por centenas de horas de análises, testes laboratoriais, verificação em simulador e em dois voos de testes, incluindo um voo para buscar o certificado com representantes da Administração Federal da Aviação dos EUA, que estavam a bordo como observadores”. A fabricante desviou ainda de qualquer especulação com relação a quando estas alterações ganhariam o certificado e colocariam a frota de B737 MAX de novo para voar, bem como o treinamento dos pilotos.

Receba nossas newsletters