Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Brasil fica fora da lista de países isentos de quarentena no Reino Unido

Heathrow Airport, Terminal 2A, first day of operations, arrivals concourse, 04 June 2014.

Heathrow Airport, em Londres, principal porta de entrada para viajantes internacionais na Inglaterra

O governo do Reino Unido modificou a regra que exigia quarentena obrigatória de 14 dias para todos os viajantes internacionais que chegassem ao país. O Ministério das Relações Exteriores flexibilizou a medida com a criação de um lista de países isentados da necessidade de auto-isolamento na chegada ao país.

Desta forma, tanto cidadãos quanto viajantes que tenham visitado algum país fora da lista nos últimos 14 dias será submetido a quarentena obrigatória. A flexibilização, que passa a valer a partir do próximo dia 10 de julho, é válida somente para a Inglaterra. Os outros integrantes do Reino Unido, como Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, ainda publicaram sua atualização nas regras.

A lista inclui diversos países da Europa, com exceção de Suécia e Rússia, além de ilhas e alguns destinos na Ásia e Oceania e Américas. Também integram a lista territórios britânicos ultramarinos e a Irlanda. O Brasil, assim como Estados Unidos e China, estão fora dos países selecionados para esta isenção de quarentena. Das Américas, o destaque fica por conta da presença de diversos destinos caribenhos e do Peru, único representante da América do Sul na lista.

As medidas se aplicam para todos os modais de transporte, de trem, balsa, ônibus, avião ou qualquer outra rota. Os viajantes com destino a Inglaterra deverão preencher pela internet o Formulário de Localização de Passageiros até 48 horas antes da data da viagem. Além do preenchimento online, é preciso imprimir uma cópia e apresentar na chegada a Inglaterra.

O Ministério das Relações Exteriores informou que a lista está em constante atualização, de acordo com a evolução da pandemia em cada país, o que pode significar tanto inclusões como retiradas de países da lista.

Confira os países

Andorra Alemanha Nova Zelândia
Antígua e Barbuda Grécia Noruega
Aruba Groenlândia Polônia
Austrália Granada Ilhas Reunião
Áustria Guadalupe San Marino
Bahamas Hong Kong Sérvia
Barbados Hungria Seychelles
Bélgica Islândia Coreia do Sul
Bonaire, Santo Eustáquio e Saba Itália Espanha
Croácia Jamaica São Bartolomeu
Curaçao Japão São Cristóvão e Nevis
Chipre Liechtenstein Santa Lúcia
República Checa Lituânia São Pedro e Miquelon
Dinamarca Luxemburgo Suíça
Dominica Macau Taiwan
ilhas Faroe Malta Trindade e Tobago
Fiji Ilhas Maurício Peru
Finlândia Mônaco Cidade do Vaticano
França Países Baixos Vietnã
Polinésia Francesa Nova Caledônia

 

Receba nossas newsletters