Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Brasil fica fora da lista de países isentos de quarentena no Reino Unido

Heathrow Airport, Terminal 2A, first day of operations, arrivals concourse, 04 June 2014.

Heathrow Airport, em Londres, principal porta de entrada para viajantes internacionais na Inglaterra

O governo do Reino Unido modificou a regra que exigia quarentena obrigatória de 14 dias para todos os viajantes internacionais que chegassem ao país. O Ministério das Relações Exteriores flexibilizou a medida com a criação de um lista de países isentados da necessidade de auto-isolamento na chegada ao país.

Desta forma, tanto cidadãos quanto viajantes que tenham visitado algum país fora da lista nos últimos 14 dias será submetido a quarentena obrigatória. A flexibilização, que passa a valer a partir do próximo dia 10 de julho, é válida somente para a Inglaterra. Os outros integrantes do Reino Unido, como Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, ainda publicaram sua atualização nas regras.

A lista inclui diversos países da Europa, com exceção de Suécia e Rússia, além de ilhas e alguns destinos na Ásia e Oceania e Américas. Também integram a lista territórios britânicos ultramarinos e a Irlanda. O Brasil, assim como Estados Unidos e China, estão fora dos países selecionados para esta isenção de quarentena. Das Américas, o destaque fica por conta da presença de diversos destinos caribenhos e do Peru, único representante da América do Sul na lista.

As medidas se aplicam para todos os modais de transporte, de trem, balsa, ônibus, avião ou qualquer outra rota. Os viajantes com destino a Inglaterra deverão preencher pela internet o Formulário de Localização de Passageiros até 48 horas antes da data da viagem. Além do preenchimento online, é preciso imprimir uma cópia e apresentar na chegada a Inglaterra.

O Ministério das Relações Exteriores informou que a lista está em constante atualização, de acordo com a evolução da pandemia em cada país, o que pode significar tanto inclusões como retiradas de países da lista.

Confira os países

AndorraAlemanhaNova Zelândia
Antígua e BarbudaGréciaNoruega
ArubaGroenlândiaPolônia
AustráliaGranadaIlhas Reunião
ÁustriaGuadalupeSan Marino
BahamasHong KongSérvia
BarbadosHungriaSeychelles
BélgicaIslândiaCoreia do Sul
Bonaire, Santo Eustáquio e SabaItáliaEspanha
CroáciaJamaicaSão Bartolomeu
CuraçaoJapãoSão Cristóvão e Nevis
ChipreLiechtensteinSanta Lúcia
República ChecaLituâniaSão Pedro e Miquelon
DinamarcaLuxemburgoSuíça
DominicaMacauTaiwan
ilhas FaroeMaltaTrindade e Tobago
FijiIlhas MaurícioPeru
FinlândiaMônacoCidade do Vaticano
FrançaPaíses BaixosVietnã
Polinésia FrancesaNova Caledônia

 

Receba nossas newsletters