Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Brasil passa a compor recém-criado Conselho de Líderes da Aviação da Iata

Ronei Glanzmann, secretário nacional de Aviação Civil, e Juliano Noman, diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Ronei Glanzmann, secretário nacional de Aviação Civil, e Juliano Noman, diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) representaram o Brasil no Conselho (Igor Regis/M&E)

A convite da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o Brasil será um dos 21 países a compor o recém-criado Conselho de Líderes da Aviação. O objetivo é discutir e alinhar medidas para a retomada do setor aéreo no contexto do enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O governo brasileiro indicou como representantes o secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, e o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Noman.

O diretor-geral da Iata, Alexandre de Juniac, conversou nesta quarta-feira (27) com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e agradeceu o empenho e a liderança do Brasil na superação da crise vivida pela indústria do setor.

Há consenso entre governos de vários países e as empresas de que toda a experiência da viagem aérea sofrerá mudanças significativas daqui pra frente. A adoção de protocolos sanitários em aeroportos e aeronaves é considerada como fundamental para uma retomada segura das viagens, na busca da confiança dos passageiros e na reabertura gradativa das fronteiras.

Receba nossas newsletters