Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Brett Hart é nomeado presidente da United Airlines; Scott Kirby torna-se CEO

Untitled-1

Brett Hart (esquerda) assume o lugar de Scott Kirby (direita), que por sua vez assume como CEO no lugar de Oscar Munoz

Brett Hart é o novo presidente da United Airlines. O executivo assume no próximo dia 20 de maio como sucessor de Scott Kirby que, por sua vez, será nomeado CEO da companhia norte-americana no mesmo dia. Antes de se tornar presidente, Brett Hart era vice-presidente e diretor Administrativo da companhia. Em 2015, Hart já tinha ficado seis meses como CEO interino enquanto Munoz se recuperava de um transplante do coração.

Scott Kirby também substitui Oscar Munoz no próximo dia 20 de maio, já que o atual CEO se tornará chairman executivo do Conselho Administrativo da United. O antigo cargo de Hart, no entanto, não terá substituto, de acordo com a United.

“Brett é um líder bem estabelecido e amplamente respeitado, que tem um forte histórico na última década, ajudando a United a enfrentar desafios complexos em todas as áreas de nossos negócios”, afirma Oscar Munoz, ainda CEO da United. “Ele é reconhecido dentro e fora do setor aéreo por sua liderança e desempenhou um papel central na definição de nossa estratégia, cultura e na liderança do envolvimento da comunidade”, completou.

Como presidente, Hart continuará liderando a estratégia de advocacia pública da companhia aérea, supervisionando assuntos do governo, comunicações corporativas e equipes jurídicas. Ele também administrará imóveis corporativos, esforços de sustentabilidade, relações trabalhistas e recursos humanos. Como Kirby e Munoz, Hart renunciará temporariamente ao salário – um passo dado em resposta à crise do coronavírus.

Receba nossas newsletters