A British Airways e a Airberlin estabeleceram um acordo para operar; a partir do dia 5 de julho; mais de 40 voos em codeshare pela Europa. O codeshare é uma prévia da entrada da Airberlin na aliança oneworld em abril de 2012; com o apoio da British Airways.

Com ela; os passageiros da British poderão comprar voos diretos da Airberlin para as cidades de Nuremburg; Munster e Paderborn no site ba.com; por exemplo. Além disso; terão acesso à rede de rotas da Airberlin pela Europa; que inclui conexões entre a maioria das cidades da Alemanha para destinos como Palermo e Brindisi.

“Os novos serviços da Airberlin são o complemento perfeito para nossas rotas europeias. (…) esse codeshare oferece aos clientes uma prévia do que está por vir quando a Airberlin oficialmente passar integrar a oneworld no próximo ano”; declarou Keith Williams; CEO da British Airways.

Joachim Hunold; CEO da airberlin; afirmou: “A British Airways nos dá suporte dentro da oneworld. Isso torna esse novo acordo um marco para nós; que temos muitas expectativas para o próximo ano; quando passaremos a fazer parte da aliança. Graças a esses voos em codeshare; nossos passageiros agora terão à disponibilidade deles dois novos aeroportos; além do Gatwick e do Stansted; de onde eles poderão continuar suas viagens rumo a outros destinos no Reino Unido”.