Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

British Airways utilizará combustível renovável em sua frota

A companhia aérea British Airways; em parceria com o Grupo Solena; irá construir a primeira fábrica da Europa de combustível renovável; que deve ser utilizado na frota da empresa a partir de 2014. O material será derivado da produção de biomassa e resíduos que podem converter-se em combustível para aviação.

A fábrica converterá 500 mil toneladas de resíduos por ano em 16 milhões de tanques de combustível verde por meio de um processo que reduz os gases de efeito estufa em até 95%; em comparação a combustíveis fósseis. Este volume seria mais do que o dobro da quantidade necessária para o uso em voos da British Airways que partem do aeroporto de London City.

O CEO da British Airways; Willie Walsh; acredita que a parceria com o Grupo Solena abrirá caminho para concretizar o objetivo da empresa de reduzir emissões líquidas de carbono em 50% até 2050. “Acreditamos que o processo levará à produção de uma verdadeira alternativa sustentável. Estamos determinados a reduzir o nosso impacto sobre a mudança climática e orgulhosos de liderar o caminho em busca de iniciativas ambientais no setor da aviação”; disse.

Receba nossas newsletters