Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

BTL: PE fecha mais uma frequência com Cabo Verde e celebra sucesso do Carnaval

Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de PE

Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de PE

LISBOA – O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, participa da BTL 2019, sua primeira feira internacional à frente da pasta. Há apenas três meses no cargo, Rodrigo Novaes se diz encantado com o setor e promete continuar o trabalho feito por Felipe Carreras na captação de voos e promoção do destino no Brasil e exterior. Em entrevista exclusiva ao M&E, neste primeiro dia oficial de BTL, Rodrigo Novaes celebrou ainda os números alcançados por Pernambuco durante a temporada de verão e no período do Carnaval.

“Tivemos um aumento de 15% no número de desembarques durante o período de Carnaval. Foram cerca de 1,9 milhão de turistas. O momento que vivemos no turismo de Pernambuco é muito bom, apesar da adversidade econômica. Tivemos cerca de R$ 1,9 bilhão em movimentação de negócios e aumento de 9% no número de turistas”, revelou Rodrigo Novaes. “Nossa estratégia agora está na pulverização do turismo por nossos 51 polos”.

Outro destaque está na ocupação hoteleira que atingiu a média de 95% em todo o estado. “Em Olinda e na própria capital Recife, por exemplo, a ocupação foi 100%. Todos os nossos hotéis estavam lotados”, revelou.

NOVO VOO DA CABO VERDE AIRLINES CONFIRMADO

Como coexpositor da Embratur na BTL 2019, Rodrigo Novaes e toda a equipe da secretaria estão em busca de novos mercados. Além disso, o secretário de Turismo de Pernambuco revelou ao M&E que a Cabo Verde Airlines acabou de confirmar o início da terceira frequência para Recife. “A companhia já levava turistas de Paris e Lisboa e agora receberemos também estrangeiros provenientes de Roma e Milão”, celebrou Rodrigo.

INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS NA CAPITAL E INTERIOR

O trabalho também continua com relação ao turismo interno. De acordo com o secretário, a ideia é destacar e exaltar as belezas do interior do estado. “Temos destinos que não são conhecidos. O Rio São Francisco, por exemplo, conta com um enorme potencial para as praias de água doce. Temos ainda passeios de balão, teleférico, todos estes atrativos no interior de Pernambuco, que investiu muito em infraestrutura nos últimos anos. Agora é hora de promover o que foi feito, tanto na capital, como em outras regiões, embora nunca tenhamos deixado de estar presentes nas principais feiras nacionais e internacionais de turismo”, finalizou o secretário Rodrigo Novaes.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters