Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Câmara celebrará dia mundial do Turismo com exposição e seminário

Deputado Bacelar (Podemos-BA), presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

Deputado Bacelar (Podemos-BA), presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

A partir da próxima semana quem estiver pelos corredores da Câmara dos Deputados e quiser viajar pelas diferentes regiões do país é só fazer uma conexão rápida no Espaço Mário Covas, no Anexo II. No local terá uma exposição que contará um pouco mais sobre a diversidade cultural, pontos turísticos, culinária e tantos outros atrativos de alguns estados brasileiros.

A mostra será inaugurada na terça-feira (28) às 17h em uma cerimônia que dará início às comemorações do Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro. A iniciativa é do presidente da Comissão de Turismo, deputado Bacelar (Podemos/BA), e contará com a presença do presidente da Casa, Arthur Lira (PP/AL).

A expectativa é que representantes do trade turístico aproveitem a solenidade para entregar a Lira um documento oficial com as principais reivindicações e propostas do setor. Também foram convidados o ministro do Turismo, Gilson Machado, o presidente da Embratur, Carlos Brito, além de empresários.

A programação também inclui, nos dias 29 e 30, o seminário “Turismo na Ordem do Dia – Perspectivas e Tendências para o Turismo no Brasil”. O evento contará com um amplo debate sobre os desafios enfrentados pelo setor durante a pandemia da Covid-19 e as perspectivas para promoção e fortalecimento dos destinos brasileiros. Serão dois dias de palestras, mesas redondas e discussões que terá a participação de diversas Instituições, órgãos governamentais e não-governamentais, empresários do setor, pesquisadores, além de discentes.

A intenção, segundo Bacelar, é chamar a atenção do parlamento para a necessidade de aprovação de matérias que beneficiem e estimulem a retomada do turismo, além de promover os destinos brasileiros e fidelizar os viajantes. “Temos tanta coisa linda a oferecer, mas infelizmente os próprios brasileiros não conhecem o país onde moram. Esta mostra visa valorizar isso. Fizemos uma parceria com o Ministério do Turismo e oferecemos às secretarias estaduais a oportunidade de expor. Será único.” completou o presidente da CTur.

O evento acontecerá de maneira híbrida, ou seja, presencial e on-line. Quem quiser participar, basta entrar no portal doity.com.br/turismo-ordem-do-dia e fazer a inscrição. No site, também tem a programação completa. As transmissões serão feitas pelo portal da Câmara dos Deputados, na página da CTur https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ctur Ao final, será emitido um certificado.

Receba nossas newsletters