Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Serviços / Turismo em Dados

Cancelamentos de viagens corporativas fogem do controle de viajantes, aponta CWT

Uma recente pesquisa divulgada pela CWT revela que a maioria dos cancelamentos de viagens corporativas não acontecem em função de problemas pessoais dos viajantes, mas de fatores externos. De acordo com a pesquisa, 42% dos viajantes relatam que o principal motivo para os cancelamentos é o reagendamento de compromissos, seguido por cancelamento de reuniões (13%), condições climáticas adversas (11%), preocupação com a segurança (9%) e cancelamento ou atraso de voos (9%). Motivos pessoais afetam apenas 14% dos cancelamentos.

Quando se trata de políticas de cancelamento e possíveis cobranças, a pesquisa revela que 85% dos viajantes prefere saber as taxas antes de iniciar ou durante o processo de cancelamento

A pesquisa revela que 85% dos viajantes prefere saber as taxas de cancelamento antes ou durante o processo

A pesquisa revelou ainda que 88% das viagens canceladas são reagendadas para uma data posterior. Desse número, apenas 38% são reagendados logo após o cancelamento da viagem. Ainda com relação ao cancelamento, o estudo mostra que 68% dos viajantes não cancelam toda a viagem ao mesmo tempo: 45% cancelam os voos antes dos hotéis e 22% optam por começar pelas acomodações antes de cancelar as passagens aéreas.

Políticas de cancelamento e possíveis cobranças

Quando se trata de políticas de cancelamento e possíveis cobranças, a pesquisa revela que 85% dos viajantes prefere saber as taxas antes de iniciar ou durante o processo de cancelamento. Entre as preocupações dos viajantes corporativos, 37% alegaram que as políticas de cancelamento e taxas precisam ser mais claras e 20% esperam um acesso mais fácil.

Quando perguntados quais aspectos eles melhorariam no processo de cancelamento, esses dois fatores estão no topo da lista, seguidos pela diminuição do tempo necessário para confirmar todas as informações para cancelar a viagem (22%), redução das etapas obrigatórias para concluir o processo (10%) e criação de um método rápido para cancelar viagens pelos smartphones (10%).

A pesquisa online foi realizada pela CWT em agosto 2019. As respostas foram coletadas de 400 viajantes corporativos que trabalham em grandes empresas com política de viagem e com direcionamento de reservar viagens por meio de ferramentas específicas ou agente de viagem designado. Os entrevistados viajaram a trabalho pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e cancelaram uma viagem há pouco tempo.

Receba nossas newsletters