Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Cardápio internacional da Tam 2012 é inspirado no bem-estar

Chef Bel Coelho e Manoela Amaro, diretora de Marketing da Tam

Chef Bel Coelho e Manoela Amaro, diretora de Marketing da Tam


O cardápio da Tam para voos internacionais foi revitalizado. Sob o comando da chef Bel Coelho, a companhia aérea traz o menu “Sabor que faz Bem”, inspirado na combinação de ingredientes orgânicos e integrais. “A Tam está cada vez mais consciente da importância de se oferecer uma alimentação saudável. É tendência no mundo da gastronomia. Em parceria com a Bel Coelho conseguimos elaborar um pratos que fossem ricos em nutrientes e, ao mesmo tempo, saudáveis”, afirmou Manoela Amaro, diretora de Marketing da Tam, nesta quarta-feir (07/12), em São Paulo, durante o lançamento do cardápio internacional 2012. Há algum tempo, a Tam já tentava fechar uma parceria com a chef Bel Coelho. “Foram dois anos de namoro até conseguimos unir nossas forças”, acrescentou.

“Finalmente este ano consegui mergulhar nesse projeto e junto com a Tam produzimos esse conceito de serviço de bordo focado na comida saudável e que proporcionasse bem-estar”, explicou Bel Coelho. Serão disponibilizadas cerca de 800 opções de menu durante todo o ano, incluindo as entradas, pratos principais e sobremesas. De acordo com Manoela Amaro, o novo cardápio servirá todas as classes – econômica, executiva e primeira classe – com quatro ciclos e que se repetirão três vezes no ano. “Nossas 24 bases internacionais degustaram os pratos, avaliando a apresentação, funcionalidade e o sabor”, destacou a diretora. A carta de vinhos também foi repaginada com a oferta de marcas mais suaves e de apelo agradável. Essa carta é assinada pelo consultor Arthur Azevedo.

Todas essas mudanças entram em vigor a partir do dia 10 de janeiro do ano que vem. Entre os destaques do menu “Sabor que faz Bem” estão as costeletas de cordeiro acompanhadas de cuscuz marroquino; tortelloni recheado; filé de salmão grelhada ao molho de maracujá, filé de frango recheado de cogumelos ao molho roti; filé mignon ao molho gorgonzola; rondelle recheado de ricota de nozes; tartelette de limão, torta de chocolate; cheesecake de chocolate ao molho de frutas vermelhas e pudim de pão. Para hamonizar, champanhe francês e vinhos do continene europeu. Além disso, a Tam continua a oferecer o chá a bordo especialmente desenvolvido para ela. O lançamento foi marcado por um show da cantora Luiza Possi.

Leila Melo

Receba nossas newsletters