Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ceará terá 48 voos semanais para 8 cidades do interior a partir de fevereiro

Aeroporto de Fortaleza

Cidades serão conectadas ao Hub de Fortaleza.

A partir de 1º de fevereiro de 2020, o Ceará terá 48 novos voos semanais para destinos no interior do estado, ampliando a capacidade da aviação regional. As novas rotas conectarão a capital Fortaleza às cidades de Juazeiro do Norte, Jericoacoara, Sobral, São Benedito, Tauá, Crateús, Iguatu e Aracati.

Os novos voos serão operados pela VoePass (antiga Passaredo) e pela TwoFlex, e oferecerão conexões com voos da Gol, por meio do hub de Fortaleza. As compras dos bilhetes poderão ser efetuadas nos sites das três companhias. O anúncio das novas frequências foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, acompanhado pelo secretário de Turismo do estado, Arialdo Pinho, após teleconferência realizada com executivos da Gol.

“Uma grande notícia. Com isso estamos conectando cada vez mais o Ceará e interior do estado. Havia muitas demandas neste sentido e a expectativa é de que possamos ampliar para outros destinos do interior a partir das experiências destes destinos que anunciamos hoje”, afirmou o governador Camilo Santana.

VoePass

A cidade de Juazeiro do Norte contará com dois voos diários pela VoePass. O anúncio reforça novamente o terminal, fortemente impactado pelo fim das operações da Avianca Brasil. Além do voos para Juazeiro, a companhia também contará três voos diários ligando Fortaleza a Natal, no Rio Grande do Norte. Ambas as rotas serão operadas com o ATR-72, com capacidade para 72 passageiros.

TwoFlex

Os voos anunciados para as outras sete cidades serão realizados pela TwoFlex, em aeronaves modelo Caravan, com capacidade para Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. As cidades de Jericoacoara e Sobral contarão com três voos semanais (ida e volta) para Fortaleza cada uma. Já Tauá, Crateús Iguatu, Aracati e São Benedito terão duas frequências semanais cada.

Para atender a demanda de passageiros dos novos voos, o governador também destacou que os terminais passarão por reformas e obras de infraestrutura. “O Ceará tem sido o estado que tem se destacado e o que mais tem crescido no turismo. Somos hoje um dos principais destinos do Brasil e isso nos consolida da estratégia. É importante para oportunidade de emprego de renda e de melhorar a economia do Ceará com a força do Turismo”, completou Santana.

CONFIRA O ANÚNCIO NA ÍNTEGRA

Receba nossas newsletters