Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Centro de Manutenção da Gol terá um quarto hangar (veja fotos)

.

.

 

A Gol planeja iniciar até o final deste ano a construção do quarto hangar do seu Centro de Manutenção de aeronaves em Confins (MG). A estrutura será capaz de abrigar até quatro aviões de grande porte simultaneamente; e receberá um investimento de cerca de R$ 35 milhões; conforme informou Marcelo Fernandes; gerente geral do Centro de Manutenção da Gol; durante coletiva de imprensa no dia 30 de abril.

Desde sua construção em 2005; a Gol investiu R$ 110 milhões no complexo que hoje é responsável por 50% de todos os serviços de manutenção e apoio realizados nas 108 aeronaves que compões a frota da empresa. Atualmente; o Centro recebe uma média de 120 aviões do modelo 737-800 por ano para a realização de serviços de alta complexidade.

Além dos planos de expansão; a Gol pretende estender as atividades do Centro de Manutenção a outras empresas. “Estamos buscando homologação pela Federal Aviation Administration (FAA); para realizar manutenção para empresas aéreas internacionais; e com isso gerar uma receita adicional para a Gol”; afirmou Alberto Correnti; diretor de Manutenção. A empresa não descarta a possibilidade de prestar serviços também para empresas nacionais.

A previsão para atender aos pré-requisitos da entidade americana é para 2012. Até lá; o foco é suprir a demanda interna da empresa. “Nosso objetivo principal é o transporte de pessoas; mas existe a intenção de ampliar nossos serviços para a área de manutenção”; completou Alberto.     

Marcelo Fernandes, gerente geral do Centro de Manutenção da Gol

Receba nossas newsletters