Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

CEO da Avianca assume como novo presidente do Comitê Executivo da Alta

Adrian Neuhauser_Credito Eric Ribeiro

Adrian Neuhauser, presidente da Alta (Eric Ribeiro/M&E)

Adrian Neuhauser, CEO da Avianca, foi eleito como o novo presidente do Comitê Executivo da Associação Latino-Americana e caribenha de Transporte Aéreo (Alta), durante Assembleia Geral Anual realizada no 18º Fórum de Líderes aéreos da Alta AGM & Airlines, que acontece em Buenos Aires, Argentina, reunindo CEOs e representantes seniores das companhias aéreas membros da organização. Adrian assume pelo período de um ano.

“Depois de anos altamente desafiadores para a indústria, e em meio a um contexto volátil e marcado por indicadores econômicos que mais uma vez nos desafiam, o mercado exige mais do que nunca solidez, competitividade, diversificação e flexibilidade. Estou honrado em assumir esse papel na Alta, com o objetivo de unir a indústria na América Latina em torno de uma abordagem para garantir que seremos mais resilientes e resilientes, e que teremos uma indústria mais forte e confiável nos anos e décadas seguintes”, disse Adrian.

Neuhauser ingressou na Avianca em 2019 como vice-presidente de Finanças, cargo do qual conseguiu reestruturar a empresa. Em 2021, foi nomeado presidente e CEO, e desde então tem liderado questões estratégicas como o processo do Capítulo 11 e a transformação de sua visão de negócio para ser uma empresa mais competitiva, em consonância com a indústria atual e o perfil do novo viajante.

“É um prazer receber Adrian, que tem sido vice-presidente da Alta, como Presidente do Comitê Executivo da Alta. Adrian é uma pessoa extraordinária e líder e sempre demonstrou grande apoio ao trabalho da Alta. Estou convencido de que este voo que decola hoje estará repleto de iniciativas positivas para a associação, a indústria e nossa região, especialmente nas áreas de sustentabilidade, ESG, treinamento e bem-estar de pessoal, operações, tecnologia e fatores humanos, entre outras prioridades para continuar desenvolvendo a aviação comercial na América Latina e no Caribe”, disse José Ricardo Botelho, diretor executivo e CEO da Alta.

Botelho também expressou sua gratidão a Roberto Alvo, CEO da Latam Airlines, pela liderança e apoio mostrada em seu período como presidente do Comitê Executivo da Alta 2021-2022. O Comitê Executivo da Alta agora é composto por Adrian Neuhauser, CEO da Avianca, como presidente; Roberto Alvo, CEO da Latam Airlines como primeiro vice-presidente; e Andrés Conesa, CEO da Aeroméxico; Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines; Tracy Coopers, CEO da Bahamasair; e John Rodgerson, CEO da Azul, como vice-presidentes.

Receba nossas newsletters