Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da Qatar Airways retoma desejo de investir em companhia nos EUA

HE Akbar Al Baker, Group CEO of Qatar Airways, speaks during the first delivery of the Airbus A350XWB  at Airbus headquarters in Toulouse , France on December 22, 2014.

Nesta semana, Akbar Al Baker não escondeu que a Qatar Airways está novamente de olho em oportunidades nos EUA

Além de ter voltado a afirmar que a Qatar Airways pode deixar a aliança Oneworld, o CEO Akbar Al Baker também retomou aquele antigo desejo de investir em alguma companhia aérea norte-americana. Em 2017, o próprio CEO tinha declarado abertamente o interesse em adquirir até 10% das ações da American, algo que foi logo descartado após o próprio CEO da norte-americana, Doug Parker, tratar a proposta como “intrigante”.

Nesta semana, Akbar Al Baker não escondeu que a Qatar Airways está novamente de olho em oportunidades nos EUA. A JetBlue, por exemplo, ao lado da própria Qatar Airways, possui ações da JetSuite, uma companhia privada e charter que opera na América do Norte, o que poderia criar indícios de um certo investimento nesta linha. No entanto, Al Baker se recusou a dizer se a Qatar investiria diretamente na JetBlue ou em qualquer outra companhia.

“Neste momento, estamos satisfeitos com o que temos. Como vocês sabem, a Qatar Airways sempre foi muito cautelosa na hora de investir”, revelou Akbar Al Baker. No entanto, o CEO não conseguiu esconder que se alguma oportunidade se apresentar e se o governo americano não ver problemas, “a companhia aérea está aberta para negociações”, revelou.

Receba nossas newsletters