Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da United reafirma que é seguro voar mesmo sem uso de máscara

Scott Kirby, CEO da United

Scott Kirby, CEO da United

Embora o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos tenha afirmado que o uso de máscaras a bordo ainda é necessário para manter os viajantes seguros, o que fará o Departamento de Justiça apelar da decisão da juíza de Tampa, que acabou com a exigência de máscaras em aeroportos, aeronaves e outros transportes públicos, o CEO da United Airlines, Scott Kirby, por sua vez, minimizou esta preocupação.

Segundo o executivo, os aviões são um ambiente interno seguro mesmo para aqueles que desejam voar sem máscara. “É literalmente o ambiente interno mais seguro que você estiver”, disse Kirby. “É por isso que estar em um avião ao lado de duas pessoas, no assento do meio, é o equivalente a estar a 4,5 metros de distância de alguém em terra”, completou o CEO, em entrevista ao programa CBS Mornings.

“É por isso que estar em um avião ao lado de duas pessoas, no assento do meio, é o equivalente a estar a 4,5 metros de distância de alguém em terra

Kirby disse ainda que um avião tem um melhor fluxo de ar 10 vezes melhor do do que da Unidade de Terapia Intensiva de um hospital. “Você está mais seguro sentado ao meu lado em um avião que você está sentado na minha frente agora”, disse ele durante o programa de televisão nos EUA.

 

Receba nossas newsletters