Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Chegadas internacionais atingem 1,4 bilhão em 2018, diz OMT

Assunto divide principais companhias brasileiras

Chegadas internacionais cresceram 6% em 2018

O ano de 2018 registrou 1,4 bilhão de chegadas internacionais – um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. É o que diz o relatório divulgado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), nesta segunda-feira (21), o qual também revelou que o volume de chegadas atingiu o patamar dois anos antes do previsto.

O crescimento de 6% das chegdas internacionais ficaram acima da média de crescimento da economia mundial, que cresceu apenas 3,7%. O turismo “é hoje um dos motores mais poderosos de crescimento económico e desenvolvimento global”, refere Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT.

O maior crescimento das chegadas se deu especialmente por causa da Europa, que registrou crescimento de 6% totalizando 713 milhões de turistas. No Médio Oriente a subida foi mais expressiva (10%), chegando a 64 milhões de turistas, e na África aumento de 7%, com 67 milhões de turistas.

PREVISÃO PARA 2019

Para 2019, a OMT estima que o crescimento internacional deve ser mais moderado, ficando entre os 3% e os 4%, valores que estão dentro das médias anuais de crescimento registradas.

A manutenção dos preços baixos no combustível, aliada ao desenvolvimento do transporte aéreo em diversos destinos, devem impulsionar a procura por viagens de avião durante o corrente ano, ainda que o Brexit, as tensões comerciais e o abrandamento da economia mundial sejam ameaças identificadas pela OMT.

Receba nossas newsletters