Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com 35 para receber este ano, Turkish Airlines quer frota de 450 aeronaves até 2020

52665_1311587316

Além de aumentar frota, objetivo da companhia é diminuir a média de idade de suas aeronaves

Uma frota novinha de 35 aeronaves. É este o montante que Turkish Airlines se prepara para receber somente este ano, como parte de uma estratégia de aumentar o seu portfólio de aeronaves e, ao mesmo tempo, diminuir a média de idade das mesmas. A informação foi divulgada pelo diretor de Marketing da própria Turkish, Ahmet Olmustur.

O diretor até detalhou o desejo da companhia de ter cerca de 450 aeronaves em sua frota até 2020, exatas 139 unidades a mais do que os atuais 311. “As pessoas querem voar em novas aeronaves, por isso estamos com os planos de diminuir a idade de nossa frota”, disse Olmustur.

Apesar de toda a euforia em relação a chegada das novas aeronaves, sendo que 10 delas são widebodies, o diretor de Marketing lamenta uma queda de 10% na demanda em certas rotas para Rússia e para o Sul da Europa. Olmustur tenta justificar esse recuo por conta dos ataques terroristas em Istambul, fator que pode ser claramente um dos grandes responsáveis por cancelamento de reservas de viagens, e pela bagunça no espaço aéreo russo por conta de embates com a Síria.

No entanto, existe sempre uma luz no fim do túnel. “Estamos, por outro lado, vendo um aumento na demanda para o mercado iraniano, local que aumentaremos a capacidade ao máximo que somos capazes”, completou Ahmet, que ainda afirmou que a Turkish Airlines já voa para sete destinos no Irã e já está de olho em um aumento de capacidade na faixa dos 15% para este ano, se comparado com os 12 meses do ano de 2015.

Receba nossas newsletters