Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com aumento de voos, passageiros enfrentam longas filas na imigração do RIOgaleão

WhatsApp Image 2024 01 29 at 7.12.13 AM Com aumento de voos, passageiros enfrentam longas filas na imigração do RIOgaleão

A reportagem do M&E esteve no desembarque internacional, nesta segunda-feira (29), vinda de Madri após a cobertura da Fitur 2024, e constatou filas enormes e certa desorganização no processo de imigração (Arquivo/M&E)

O RIOgaleão cresceu 35% no número de passageiros em 2023, na comparação com 2022, com direito a novas rotas domésticas e internacionais. A expectativa da concessionária é chegar aos 14 milhões de passageiros – patamar pré-pandemia -, já neste ano. Isto porque, desde setembro do ano passado, cerca de 35 rotas foram ativadas ou tiveram aumento de frequência. Com isso, o terminal deve fechar o mês de janeiro com 8,7 mil voos e de 1,3 milhão de passageiros.

E com o aumento exponencial da movimentação, cria-se um certo gargalo principalmente na parte da manhã, quando chega a maioria dos voos internacionais. A reportagem do M&E esteve no desembarque internacional, nesta segunda-feira (29), vinda de Madri após a cobertura da Fitur 2024, e constatou filas enormes e certa desorganização no processo de imigração. E para fevereiro, mês do Carnaval, a expectativa é tão grande quanto janeiro: 7,4 mil voos, com um total de 1,1 milhão de passageiros.

Receba nossas newsletters