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Aviação

Com novos pratos, Azul prioriza culinária brasileira a bordo de seus voos internacionais

AZUL A330-200 DECOLA VCP DSW

A novidade já está disponível nos voos que partem do aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal hub de conectividade da empresa aérea (Divulgação)

A Azul terá a culinária brasileira nas refeições a bordo de voos internacionais para as classes Business e econômica, em viagens com saídas do Brasil. A novidade já está disponível nos voos que partem do aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal hub de conectividade da empresa aérea, com destino a Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal. Nos voos que partem destas cidades com destino ao Brasil, o novo serviço estará disponível nos próximos meses.

Ao embarcar em um dos voos internacionais da companhia com duração superior a sete horas, os clientes da classe Business receberão um menu com quatro opções para almoço ou jantar, incluindo opções de pratos quentes com carne, frango, peixe e, ainda, uma opção vegetariana. Já na classe econômica, os clientes poderão escolher entre duas opções. Em todos eles, a culinária brasileira será representada por ingredientes típicos do Brasil, além de bebidas, queijos, pães e sobremesas.

O novo serviço de bordo em voos internacionais da Azul está dividido em quatro ciclos. No ciclo de lançamento, por exemplo, os clientes da classe Business terão como opções salada de abóbora torrada ou acompanhada de tomate, como opção de salada, carne seca desfiada com purê de abóbora assada e farofa ou lombo de pirarucu marinado grelhado com creme de castanha de caju, como prato principal, e uma deliciosa torta de açaí e maracujá com camadas de chocolate.

Já na classe econômica as opções de prato principal são: salada de grão de bico a campanha sem cebola, picadinho de frango com canjiquinha cremosa ou massa penne ao dente com molho de requeijão com ervas e tomate concassé.

“Um dos compromissos da Azul é oferecer a melhor experiência de viagem aérea do País, e nós entendemos que o serviço de bordo é um fator importante para alcançar este objetivo. A Azul é a empresa que voa para mais destinos no Brasil, e a celebração e conexão do País estão no nosso DNA. Por isso, nada mais justo reforçar essa brasilidade nos pratos que servimos aos Clientes em nossos voos internacionais”, destaca Felipe Masson, gerente geral de Experiência ao Cliente da Azul.

Para definição dos pratos que saem de Campinas, Estados Unidos e Lisboa foram experimentados mais de 72 pratos para o serviço da Business e outros 36 pratos para a econômica, além das diversas opções de sobremesas, lanches do café da manhã, frutas, queijos e frios. Atualmente, na Azul, são servidas aproximadamente 5,2 mil refeições na Business e 50 mil na econômica por mês.

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