Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com presença de autoridades, Asta lança três novos destinos em MT

Da esquerda para a direita: o senador Wellington Fagundes (PL/MT); o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz; o CEO da ASTA, Adalberto Bogsan; e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda (Foto: Jefferson Rossini/Editacast)

Da esquerda para a direita: o senador Wellington Fagundes (PL/MT); o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz; o CEO da Asta, Adalberto Bogsan; e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda (Foto: Jefferson Rossini/Editacast)

presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, representantes da Gol e Voepass, o CEO da Asta, Adalberto Bogsan, e autoridades locais como senador e presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frelongi), Wellington Fagundes (PL/MT) e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, participaram, nesta segunda-feira (22), em Cuiabá (MT), do evento de lançamento de voos regionais da associada Asta.

Os três novos trajetos ligarão a capital do estado às cidades de Juína, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, a partir de hoje. Os bilhetes, por sua vez, serão comercializados pelas associadas Gol e Voepass, que também terão parceria de codeshare com a Asta Linhas Aéreas.

Antes do evento, o presidente da Abear, acompanhado pelo diretor de Segurança e Operações de Voo, Ruy Amparo, o assessor de Relações Institucionais, Renato Rabelo, conheceram as instalações da empresa aérea em Cuiabá, visitando o hangar e a área administrativa da companhia. “O ato de hoje é fundamental para os consumidores, para as empresas e para a economia do Mato Grosso, pois a partir de agora os usuários locais do transporte aéreo poderão usufruir de novos destinos e da parceria para voos nacionais e, futuramente, internacionais na parceria com Gol e Voepass”, disse Sanovicz

“O início da parceria com Gol e Voepass marca um novo ciclo para a Asta e para os mato-grossenses, com mais opções de voos para o interior e fora do estado e com melhoria na prestação do serviço do transporte aéreo”, disse o CEO da ASTA, Adalberto Bogsan. “A inauguração dessas linhas promove mais desenvolvimento e gera novas oportunidades para os mato-grossenses. A integração com outras companhias aéreas permite acessar outros destinos no país e, futuramente, no mundo”, acrescentou o senador Wellington Fagundes.

Também presente ao evento, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou a importância da aviação regional para o Mato Grosso. “Este é um momento muito importante para o Mato Grosso, pois os consumidores poderão ter acesso a mais voos regionais e nacionais com esta grande parceria entre Asta, Gol e Voepass. O Governo do Estado trabalha para que haja cada vez mais desenvolvimento, com concorrência saudável e consequente diminuição de preços de passagens aéreas e melhores serviços. Mato Grosso tem o programa VOE MT, que busca incentivar voos regionais e está passando por uma revisão, ouvindo os setores envolvidos para que seja atrativo para as empresas aéreas investirem no Estado e melhorar ainda nossa malha aérea”, disse.

 

Receba nossas newsletters