Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Com rota SP-Cancun, Aeroméxico incentiva fluxo brasileiro (veja fotos)

Rodrigo de La Peña, da Associação de Hotéis, Juan Carlos Alcérreca, do Turismo de Quintana Roo, Bruna Freitas e Martha Ruth, da Aeroméxico, Jesús Salazar, do Turismo de Cancun, John Kirwan, do Fiesta Americana e Juancho Sueyro, do Aqua Live

Rodrigo de La Peña, da Associação de Hotéis, Juan Carlos Alcérreca, do Turismo de Quintana Roo, Bruna Freitas e Martha Ruth, da Aeroméxico, Jesús Salazar, do Turismo de Cancun, John Kirwan, do Fiesta Americana e Juancho Sueyro, do Aqua Live

O setor turístico de Cancun está atento ao crescimento do mercado brasileiro. A cidade mexicana acaba de ganhar uma conexão direta com o Brasil. A Aeroméxico colocou em operação dois voos semanais partindo do aeroporto internacional de Guarulhos com destino ao balneário. As frequências são realizadas aos sábados e domingos com o boeing 737-800. De São Paulo, a aeronave decola às 04h10, chegando em Cancun às 13h55. O voo de retorno sai às 13h40 de Cancun com aterrissagem às 03h na capital paulista. “A Aeroméxico atendeu a um clamor da hotelaria de Cancun. Hoje, o Brasil é o nosso principal mercado emissor de turistas. Estamos finalmente rompendo os recordes de 2008 em fluxo de visitantes. Essa iniciativa da Aeroméxico também contribuirá para a chegada de outras companhias aéreas em Cancun. Por isso, só temos a agradecer”, afirmou Jesús Almaguer Salazar, diretor geral Cancun Travel, orgão oficial do turismo.

De acordo com ele, o turista brasileiro gasta em média US$ 3.000 e permanece sete dias. Nesse período, ele dedica de três a quatro dias para realizar excursões. Salazar acompanhou na noite desta terça-feira (14/08) no Hotel Fuesta Americana em Cancun o coquetel de inauguração oficial da rota São Paulo-Cancun. A reportagem do MERCADO&EVENTOS também esteve presente. O voo faz uma escala técnica para reabastecimento em Lima (Peru). O Brasil já é considerado o segundo mercado latino-americano mais importante para Quintana Roo, estado onde está situado Cancun. “Hoje recebemos anualmente 50 mil turistas brasileiros. Há pouco mais de cinco anos, esse número era de 23 mil”, garantiu Juan Carlos Alcérreca, diretor de Promoção Turística do Estado de Quintana Roo, mencionando quem a instituição irá colaborar para a divulgação desse novo voo durante a Feira da Abav 2012. O evento acontece em outubro, no Rio de Janeiro.

Na Aeroméxico há 12 anos, sendo sete como gerente comercial Brasil, Bruna de Freitas, comentou que os agentes de viagens brasileiros solicitavam um voo direto a Cancun há alguns anos. “Mantemos em atividade a rota São Paulo-Cidade do México com voos diários com bons resultados e esperamos essa mesma receptividade com a rota São Paulo-Cancun. Queremos, inclusive, aumentar em breve para três o número de frequências”, declarou Bruna. Atualmente, a Aeroméxico opera diretamento para 11 destinos na América Latina. Além de São Paulo, compõem a lista as cidades de Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Lima, Caracas, Sam Pedro Sula, San José, San Salvador, Guatemala e La Habana. Este ano, a empresa assinou um contrato de intenção de compra de 10 aeronaves boeings. São 90 equipamentos boeing 737 e dez 787-9 Dreamliner. Eles serão entregues em até 24 meses.

Clique no ícone acima e veja a galeria de fotos do evento.

Leila Melo, de Cancun

Receba nossas newsletters