Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com voos extras, Aeroporto de Brasília prevê 230 mil passageiros no feriado

Para evitar atrasos, Inframerica aconselha os passageiros a prestarem atenção nas orientações da companhia aérea sobre tamanho e peso das bagagens de mão

Para evitar atrasos, Inframerica aconselha os passageiros a prestarem atenção nas orientações da companhia aérea sobre tamanho e peso das bagagens de mão

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, calcula para o feriado de Páscoa um fluxo aéreo de 1.554 mil pousos e decolagens entre os dias 18 a 22 de abril. São 27 voos extras para o período. A estimativa é de um movimento entre 210 e 230 mil passageiros.

O dia mais movimentado deverá ser na quinta-feira (18), com pico a partir de 8h. No feriado da sexta-feira (19), o fluxo será maior durante a manhã. Domingo (21) e segunda-feira (22) são os dias de retorno do feriado e o movimento deve se intensificar no domingo a partir das 17h e na segunda a partir das 7h da manhã.

O aeroporto preparou uma ação especial de Páscoa. Nesta quinta-feira (18), dia de maior movimentação de passageiros do feriado, o Coelho da Páscoa percorrerá as salas de embarque e desembarque distribuindo raspadinhas contendo brindes fornecidos por diversos estabelecimentos comerciais que operam no Terminal brasiliense. Os participantes poderão ganhar desde cesta de páscoa, brigadeiro de colher, donut, cachorro-quente, pizza de chocolate, biscoitos, castanhas, bombons, café, croissant, cachaça, azeite, agenda, turbante, colar, vestidos, entre outros brindes.

O diretor de assuntos corporativos, Rogério Coimbra, acredita que ações como essa fortalecem a relação dos passageiros com a Inframerica e lojistas. “Queremos melhorar a experiência do nosso passageiro enquanto ele viaja pelo Aeroporto de Brasília. Todos saem ganhando, nós como administradores do Terminal, lojistas e passageiros”, diz.

Confira no SITE do Aeroporto de Brasília a lista de estabelecimentos participantes.

Receba nossas newsletters