Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Companhias aéreas brasileiras poderão operar voos domésticos em aeroporto no Uruguai

733e38a4 1cd0 483e 9120 367d7d954b65 Companhias aéreas brasileiras poderão operar voos domésticos em aeroporto no Uruguai

Na cerimônia, foram assinados dois documentos: uma Declaração Ministerial sobre a binacionalização do aeroporto e texto de Memorando de Entendimento interinstitucional entre a Anac e a Dinacia (Ricardo Botelho/MPor)

O Aeroporto de Rivera, no Uruguai, receberá voos domésticos de empresas aéreas brasileiras. A transformação do terminal como binacional elimina burocracias e deve trazer mais voos para a região de Santana do Livramento (RS), que faz fronteira com o estado de Rivera. O acordo permite que operações aéreas no aeroporto uruguaio que tenham destino ou origem em aeroportos brasileiros, e realizadas por empresas aéreas brasileiras, sejam equiparadas a voos domésticos para fins de tarifação.

O acordo foi assinado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica uruguaia (Dinacia).

O resultado é positivo para o desenvolvimento regional do Brasil, pontuou o diretor-presidente Tiago Pereira na cerimônia: “Vai integrar as nossas aviações e facilitar o trânsito de pessoas e cargas entre os dois países. Além de um avanço institucional em termos de integração regional, também é uma demonstração da parceria entre as nossas entidades”, disse ele.

Na cerimônia, foram assinados dois documentos: uma Declaração Ministerial sobre a binacionalização do aeroporto e texto de Memorando de Entendimento interinstitucional entre a Anac e a Dinacia. Os documentos preveem a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de negociar, durante os próximos meses, a viabilização de um conceito mais amplo de binacionalidade, com o envolvimento dos órgãos de fronteira de ambos os países.

Receba nossas newsletters