Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confins espera mais de 100 mil passageiros em julho

BH Airport

Ao todo, serão 15 ligações domésticas em julho (BH Airport)

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, tem 1,4 mil voos previstos para receber em julho, um crescimento de 75% em relação a junho, quando esse volume chegou a 800 voos. A movimentação de passageiros também tende a dar novo salto e chegar a mais de 100 mil neste mês. Em junho, esse número fechou em 67,5 mil passageiros.

Antes da pandemia do novo coronavírus, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens. A partir de abril, eram apenas 15 voos diários, entre pousos e decolagens, e em torno de mil passageiros circulavam diariamente pelo terminal.

Ao todo, serão 15 ligações em julho. Os destinos disponíveis serão: Brasília (DF), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Montes Claros (MG), Santos Dumont (RJ), São Luis (MA), Uberlândia (MG), Campinas (SP) e Vitoria (VIX). Além de Belém (PA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA) e Galeão (RJ).

“Sabemos da apreensão das pessoas em relação à pandemia que estamos vivendo e queremos que os nossos passageiros confiem que voar é seguro, sobretudo no nosso aeroporto. A aviação segue como o meio de transporte mais higiênico, rápido e seguro que existe. Estamos tomando todas as medidas necessárias para combater e prevenir a doença”, destaca Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport. “Temos a perspectiva de retomar outros seis voos em agosto”.

Receba nossas newsletters