Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confins espera mais de 400 mil passageiros em outubro

Terminal foi premiado pela Airports Council International World na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros por ano (Cred: Infraero)

Serão 26 destinos atendidos por Confins em outubro

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, espera cerca de 410 mil passageiros em outubro, crescimento de 35% na comparação com setembro. Já o número de voos deverá chegar a 3,4 mil, alta de 30% em relação ao mês passado. E a partir do dia 9 de outubro, quatro portões de embarque (19, 20, 21 e 22), localizados no terminal 2, serão reabertos. Serão cerca de 13 mil passageiros e 120 operações por dia.

“Estamos focados em tomar todas as medidas necessárias para combater e prevenir a Covid-19. Isso se reflete em mais confiança das pessoas e no aumento da demanda por voos. Mais uma vez, teremos aumento do fluxo ao longo de outubro e a nossa expectativa é seguir ampliando esse número para que a movimentação posso voltar a patamares anteriores ao coronavírus”, ressaltou Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

Serão 26 destinos atendidos em outubro com a adição de Florianópolis e Vitoria da Conquista. Eles se juntam aos outros 24 já existentes: Barreiras, Carajás e Fortaleza, Curitiba, Governador Valadares, Goiânia, Ilhéus, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Congonhas, Guarulhos, Montes Claros, Santos Dumont, São Luis, Uberlândia, Campinas, Vitória, Belém, Porto Seguro, Recife, Salvador, Galeão e Lisboa.

Receba nossas newsletters