Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confins espera mais de 850 mil pessoas em abril

Embarque domestico A Confins espera mais de 850 mil pessoas em abril

O feriado da Paixão de Cristo deve movimentar 150 mil passageiros (Divulgação)

O Aeroporto de Confins espera que mais de 850 mil pessoas passem pelo aeroporto neste mês de abril,, com previsão de 8 mil operações de aeronaves – um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em relação ao mesmo período pré-pandemia (abril de 2019), esse número representa uma retomada de 97% das operações.

O feriado da Paixão de Cristo (próxima sexta-feira, dia 7) deve influenciar a movimentação no terminal internacional mineiro. A estimativa, que compreende o período de 6 a 10 de abril, prevê quase 150 mil passageiros circulando pelo BH Airport e 1206 operações de aeronaves. E para atender o aumento da demanda no período que compreende o feriado da Paixão de Cristo, as companhias aéreas programaram 56 voos extras, entre os dias 6 e 10 de abril deste ano.

“Além do feriado da Paixão de Cristo, o dia de Tiradentes (21) também cai em uma sexta-feira, elevando a demanda por viagens e o fluxo de passageiros que passam pelo terminal”, analisa o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos. “O feriado do Dia do Trabalho, 1 de maio, cai numa segunda-feira, e também deverá influenciar nas operações do último final de semana do mês de abril”, complementa. “Seguimos comprometidos com o propósito de fortalecer nosso hub de conectividade doméstica e internacional, ampliando a oferta de voos com eficiência operacional e qualidade na prestação de serviços para os passageiros”, reforça Herlichy Bastos.

O voo para Ribeirão Preto, com uma partida no dia 30, é uma novidade em relação ao mês de março. Vale reforçar que a rota inédita para Bogotá, na Colômbia, está em pleno funcionamento, com cinco frequências semanais, compondo a malha aérea internacional que disponibiliza os voos para Lisboa (Portugal) e Cidade do Panamá (Panamá). Para junho, estão programados o início das operações para Fort Lauderdale (Estados Unidos) e Curaçao (Caribe). O voo inaugural para Orlando será em setembro deste ano.

Receba nossas newsletters