Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confins volta a receber voos internacionais com retorno da TAP

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins voltou a receber voos internacionais nesta segunda-feira (3) com o retorno das operações da TAP. O voo chegou de Lisboa por volta das 6h30. Já a decolagem para Portugal está prevista para ocorrer em 5 de agosto, às 19h10. O retorno desta rota, de acordo com a BH Airport, faz parte da retomada gradual das operações mantendo toda a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária em tempos de pandemia do coronavírus.

a320neo-tap-02-750x500

Antes realizados diariamente, os voos da TAP vão ocorrer duas vezes por semana, sendo as decolagens às quartas-feiras e sábados

Antes realizados diariamente, os voos da TAP vão ocorrer duas vezes por semana, sendo as decolagens às quartas-feiras e sábados e as chegadas às segundas e quintas-feiras. O último voo da TAP, antes da suspensão temporária de suas operações no aeroporto, tinha acontecido no dia 18 de março.

“A reabertura do terminal internacional é um passo importante para o aeroporto, que trabalha dia após dia em ações para combate e prevenção da doença. Além de mostrar a confiança da companhia aérea no nosso mercado e nas ações adotadas, repõe novamente Minas Gerais no mapa mundial da aviação dando opção direta para Europa e todas as conexões internacionais da TAP pelo mundo”, avalia Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte segue em contato com a Copa Airlines, que ainda depende da reabertura das fronteiras no Panamá, e também com a Azul para, em breve, anunciar a retomada de seus voos internacionais.

Ações contra a Covid-19 no terminal internacional

No terminal, estão sendo colocadas em prática todas as orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No intuito de evitar aglomerações e ampliar a segurança, a concessionária do aeroporto reforça a recomendação de somente se dirigir ao terminal, os passageiros e os profissionais da comunidade aeroportuária. Além disso, para circular no terminal é preciso estar de máscara.

Entre as orientações da Anvisa para aeroportos está o reforço para a notificação imediata de casos suspeitos de coronavírus no terminal; intensificar os procedimentos de limpeza e desinfecção do desembarque internacional após cada voo, com higienização do corrimão, elevadores, esteiras, balcões e assentos. Utilização de equipamentos de proteção individuais (EPIs), conforme os protocolos, além de sensibilização das equipes do posto médico do aeroporto e avisos sonoros.

 

Receba nossas newsletters