Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Congresso Abetar discute desafios da aviação regional

Com o tema “A Nova Aviação Regional – Crescimento e Desafios” começa amanhã (15/12); o Congresso Abetar 2010; na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte); em Brasília. Nos dois dias do evento; especialistas; estudiosos e representantes dos Ministérios da Defesa; do Transporte; do Turismo; Anac e presidentes de companhias aéreas e empresas apresentarão suas experiências e estudos sobre o setor.

Além do presidente da Embratur e secretário Executivo do Ministério do Turismo; Mário Moysés e do secretário de Política Nacional de Transportes; Dr. Marcelo Perrupato; o evento conta com a presença de Roberto Garibe; que atua na Sub-Chefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República e do Diretor de Operações da Infraero; João Márcio Jordão.

Da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmaram a presença o diretor de Regulação Econômica; Ricardo Sérgio Maia Bezerra e o diretor de Infraestrutura Aeroportuária; Rubens Carlos Vieira. Participam ainda representantes de entidades como o secretário Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); César Gonçalves e o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA); José Márcio Monsão Mollo.

Do setor aéreo estarão presentes José Mário Caprioli; presidente da Trip Linhas Aèreas; Gleison Gambogi e Jorge Alberto Vianna; Presidente e Vice-presidente da Puma Air Linhas Aéreas; Francisco Mesquita; Presidente da META; José Luiz Felício; Presidente da Passaredo e Adalberto Febeliano; Diretor de Relações Institucionais da Azul Airlines. Participam também diretores da Embraer; entre eles; Reinaldo Krugner; Diretor Regional de Vendas para Aviação Comercial – América Latina.

Na programação; a importância da parceria do setor público com o privado é destacada na apresentação do relatório preliminar do “Estudo para adequação da infraestrutura aeroportuária nas regiões de interesse turístico” que está sendo desenvolvimento pela Abetar em parceria com o Ministério do Turismo.

Segundo o presidente da ABETAR; Apostole Lazaro Chryssafidis; o trabalho irá identificar e hierarquizar os principais aeroportos brasileiros com potencial para operação de tráfego aéreo regular. “Por meio deste estudo vamos fornecer elementos capazes de orientar o planejamento das ações e os investimentos federais. Desta forma; contribuímos para a aperfeiçoamento da infraestrutura aeroportuária do país”; disse Chryssafidis.

O evento; que conta com o apoio do Ministério do Turismo e patrocínio master da BR Aviation; acontece entre os dias 15 e 16 de dezembro; no auditório Thiers Fattori Costa; na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte); em Brasília. Programação completa no site: www.abetar.com.br/congresso.

Receba nossas newsletters