Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Conselho de Administração da Boeing elege novo membro

Lynne Doughtie

Lynne Doughtie

O Conselho de Administração da Boeing elegeu Lynne Doughtie como seu novo membro diretor, substituindo Caroline Kennedy, que renunciou após três anos. Doughtie, de 58 anos, se aposentou da KPMG em 2020, depois de atuar como presidente e CEO nos EUA desde 2015. Agora, servirá nos comitês de auditoria e finanças.

“Lynne Doughtie é uma executiva altamente talentosa, com um histórico comprovado de liderança de uma organização de classe mundial”, disse o presidente da Boeing, Larry Kellner. “Ela fornecerá uma perspectiva baseada em suas funções de liderança global e experiência em aconselhar clientes em questões complexas, bem como experiência significativa em gestão de risco. Estamos ansiosos para trabalhar com ela.”

Como a primeira mulher a ser eleita presidente e CEO da KPMG nos Estados Unidos, Doughtie atuou como membro do Conselho Global e do Comitê Executivo da KPMG. “Damos as boas-vindas ao impressionante histórico de Lynne Doughtie de cumprimento das metas organizacionais por meio da cultura e da inovação”, disse David Calhoun, CEO da Boeing, e membro do conselho de diretores. “A liderança baseada em valores de Lynne fortalecerá ainda mais nosso conselho.”

Kennedy, que ingressou no conselho em 2017, atuou como membro da Auditoria; Compensação; Finança; e comitês de governança, nomeação e organização. Anteriormente, Kennedy atuou como Embaixador dos EUA no Japão de 2013 a 2017. “Em nome da Boeing e seu conselho de diretores, quero expressar minha gratidão à embaixadora Kennedy por sua liderança e serviço exemplar”, disse Kellner.

 

Receba nossas newsletters