Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Consórcio de resgate da Alitalia adiará entrega do plano de restruturação

O consórcio de empresas que planeja resgatar a Alitalia, liderado pela Ferrovie dello Stato, com apoio da Delta Air Lines e do Grupo Atlantia, terá que adiar a data limite para apresentar seu plano oficial de restruturação. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, fontes ligadas ao consórcio revelaram que o grupo precisará de mais um mês para enviar o plano de recuperação, o que mudaria oficialmente o deadline para meados de outubro.

O resultado do mês de junho é o maior número mensal desde 2009

O resultado do mês de junho é o maior número mensal desde 2009

O deadline atual expiraria agora no próximo dia 15 de setembro. Este seria o sexto atraso desde que a Ferrovie expressou interesse em investir na Alitalia, no fim do ano passado. De acordo com a Reuters, aspectos chaves do resgaste ainda estão sendo debatidos, o que fará o deadline ser novamente adiado. No centro do debate estão as rotas mais lucrativas da Alitalia para América do Norte, o que os parceiros querem expandir. No entanto, a Joint Venture proposta com Delta, Air France-KLM e Virgin Atlantic restringiria o desenvolvimento destas operações.

Outro ponto “complicador” é o fato do plano ter que ser devidamente aprovado pelo novo governo italiano, cujo ainda está em processo de formação com os Ministérios da Economia e Transportes ainda sem comandantes.

Receba nossas newsletters