Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines lança perfil dedicado ao mercado brasileiro no Instagram

Screenshot 2023 07 14 at 15.36.33 Copa Airlines lança perfil dedicado ao mercado brasileiro no Instagram

Perfil da Copa para o mercado brasileiro (Divulgação)

A Copa Airlines celebrou o lançamento de um perfil dedicado ao mercado brasileiro no Instagram – o primeiro da marca voltado a um único país e separado do global – com uma campanha que traz o bom humor e a conexão peculiar do Brasil com países latinos como elemento central. A comunicação é inspirada no “portunhol”, línguagem coloquial que auxilia os turistas brasileiros na comunicação imediata em regiões em que o espanhol é a língua original.

A ação brinca com as tradicionais frases ditas por brasileiros quando viajam e querem demonstrar todo seu “conhecimento” sobre o idioma. Assim, as peças mostram frases como “Dois cafés de la manãna en mi quarto por favor”, “Yo voy pagar com cartón de crédito” ou “Yo tengo una reservita para mi família”.

Devido a semelhança entre os idiomas, os brasileiros imaginam que basta trocar uma palavra ou outra da frase para o espanhol, sem levar em consideração a gramática – mesmo assim, as frases são compreendidas nos países em questão e o “portunhol” consegue de fato cumprir o seu papel.

Em todos os casos, os filmes mostram, logo após as citações, o conceito da campanha: “A gente já se entende. Mas, agora, falamos a mesma língua”, apresentando o endereço do novo Instagram da marca: @copaairlinesbr. A ação é composta por peças para o digital, em um total de cinco filmes, e anúncios com veiculação na revista da Copa Airlines.

“Estou extremamente feliz em fazer parte deste momento da Copa Airlines no Brasil, com a colaboração da 11:11. A campanha é simples, mas encantadora, destacando que não é preciso muito para causar impacto e estabelecer uma conexão genuína com o público. O Instagram é um canal de comunicação muito importante e terá papel fundamental para estreitar nosso relacionamento com os brasileiros. Por meio do @copaairlinesbr, os passageiros poderão acompanhar as novidades da companhia, novos destinos e promoções, além de registra suas experiências de viagem”, comenta Valeria Padilla, Gerente de Marketing da Copa Airlines.

Receba nossas newsletters