Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines planeja preços mais competitivos no Norte do país

Após quatro anos de operações no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes; de Manaus; a Copa Airlines comemora resultados expressivos e anuncia planos.  A gerente regional de Vendas da Copa Airlines; Claudia Chiozzi; pretende ampliar o calendário de viagens com agências e operadoras de turismo; além de investir em passagens a preços mais competitivos. “A desregulamentação tarifária para voos internacionais e o dólar baixo nos abriram um leque de possibilidades desde meados do ano passado. Mais um incentivo para passageiros do norte e também do centro-norte brasileiro”; conclui.

Ainda de acordo com ela: “Um eixo potencial para a atividade turística e os negócios; mas carente de voos internacionais. Assim era a Amazônia até julho de 2006. A partir de então; destinos como Miami; Orlando; Los Angeles e Nova York (EUA); Cartagena; Bogotá e San Andrés (Colômbia); Lima (Peru); Caracas (Venezuela); Cancún e Cidade do México (México) e o próprio Panamá ganharam atenção dos passageiros e empresários manauaras”; observa.

Para a executiva; a rota atraiu um novo público para o turismo. “Antes; para conhecer as maravilhas naturais da Amazônia ou a diversidade sul-americana; centro-americana e caribenha; era preciso se deslocar até São Paulo – uma jornada desestimulante que girava em torno de 10 a 14 horas. Hoje; Manaus e Panamá estão distantes apenas três horas; o que permite a migração até de passageiros de Brasília para nosso aeroporto”; analisa.

Da capital amazonense; a companhia aérea decola aos domingos; segundas e quintas-feiras; sempre às 17h14 e com aeronaves brasileiras Embraer 190. Até o dia 25 de agosto; opera a quarta frequência às quartas-feiras. O voo de regresso parte do Panamá às 11h32 e aterrissa em Manaus às 16h17.

Receba nossas newsletters