Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Copa retoma voos para Mendoza e já estuda novos destinos na Argentina

unnamed(1)

Ricardo Sosa, secretário-executivo do Inprotur (ao centro), com representantes da Copa e da Argentina

A Copa Airlines retormou seus voos entre Cidade do Panamá e Mendoza, na Argentina, nessa quarta-feira (1°). A celebração no aeroporto de Tocumén do voo inaugural de retomada, que estava praticamente cheio, contou com a presença do secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, do embaixador argentino, Marcelo Lucco, e da vice-ministra de Turismo do Panamá, Denise Zuñiga, bem como autoridades do próprio aeroporto.

Nesta primeira fase, serão três frequências semanais, em consequência do processo de reabertura da fronteira estabelecido pelo governo. A Província de Mendoza apresentou protocolos solicitando a abertura do aeroporto como corredor internacional seguro, que foi autorizada pelo governo federal.

Ricardo Sosa reafirmou o compromisso de acompanhar qualquer gestão da província relacionada ao aumento das frequências para a reativação do turismo receptivo internacional. “No Panamá, estamos conversando com as autoridades da companhia sobre este assunto porque nosso compromisso é acompanhar toda a gestão relacionada com a eficiência da chegada de turistas estrangeiros ao país”.

Voos para Salta e Rosário em 2022

Em reunião com o diretor de Relações com os Governos da Copa Airlines, Pablo De la Guardia, Sosa também avançou na gestão da recuperação das rotas aéreas em Salta e Rosário e na geração de novas oportunidades comerciais com o Panamá. O secretário especificou que a retomada das rotas aéreas é uma das diretrizes centrais estabelecidas pelo Ministro do Turismo e Desportos, Matías Lammens.

Neste contexto, Sosa anunciou a disponibilidade da companhia aérea em reprogramar voos para as cidades de Salta e Rosário para o próximo ano: “Em primeira instância, podemos dizer que concordamos em retomar os voos do Panamá para dois destinos importantes para a Argentina. Neste diálogo, devemos destacar a intenção de ter  voos para a cidade de Rosário a partir do mês de março de 2022 e para Salta a partir do mês de julho ou agosto do mesmo ano”, destacou.

Receba nossas newsletters