Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines anuncia retomada gradual dos voos com o B737 MAX 9 a partir desta quinta (25)

B737 MAX COPA Copa Airlines anuncia retomada gradual dos voos com o B737 MAX 9 a partir desta quinta (25)

Copa estima que a inspeção seja concluída nas próximas 24 horas, para gradativamente retorná-los à operação com segurança (Divulgação)

Cerca de três semanas depois de suspender temporariamente as 21 aeronaves Boeing 737 MAX 9 de sua frota para inspeções técnicas, de acordo com a Diretiva de Aeronavegabilidade da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) e por conta do incidente com voo da Alaska Airlines, a Copa Airlines anunciou, no começo desta quinta-feira (25), que o mesmo órgão já autorizou o processo de inspeção nestas unidades.

“A FAA autorizou o processo de inspeção dos B737 MAX 9s temporariamente suspensos. Estimamos que a inspeção seja concluída nas próximas 24 horas, para gradativamente retorná-los à operação com segurança. A partir de 25 de janeiro, reativaremos o maior número possível de voos anteriormente cancelados no sábado, dia 27, e no domingo, dia 28. Os passageiros com itinerários afetados podem mudar para qualquer voo disponível. Forneceremos mais informações em breve”, informou.

As inspeções estão sendo realizadas por técnicos profissionais da Copa Airlines, seguindo os mais altos padrões de qualidade e com acompanhamento e supervisão da Autoridade de Aviação Civil (AAC) do Panamá. Após a inspeção, a Copa Airlines reativará gradualmente, a partir desta quinta-feira (25) voos que haviam sido previamente cancelados, até retornar a um itinerário completo no domingo (28). Além disso, a companhia está oferecendo novas opções para passageiros cujos itinerários foram afetados:

  • Passageiros que confirmaram um novo itinerário de viagem podem alterar para um novo voo sem custo adicional
  • Passageiros que ainda não têm um novo itinerário de viagem confirmado após o cancelamento do voo original podem escolher um novo voo entrando em contato com a central de atendimento ou loja de passagem, aeroporto ou agência de viagens.
  • Passageiros cujos bilhetes já estão em processo de reembolso e desejam viajar deverão comprar um novo bilhete.

A companhia aérea reforça a recomendação aos seus passageiros para verificar o status do seu voo em copair.com ou no aplicativo antes de se dirigirem ao aeroporto. “A Copa Airlines reitera que sua máxima prioridade é a segurança de seus passageiros e tripulações, agradecendo a compreensão de todos os envolvidos enquanto a situação é normalizada”, informou.

Receba nossas newsletters