Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Copa revela novos detalhes sobre processos de limpeza de suas aeronaves; vídeo

A Copa Airlines lançou nessa terça-feira (7) seu terceiro vídeo focado nas novas medidas de higiene e desinfecção que serão implementadas na cabine de suas aeronaves. No vídeo, é possível descobrir a preparação e os testes feitos pela companhia aérea do novo equipamento de desinfecção, com desinfetantes altamente eficazes, que são utilizados para higienizar todas as superfícies de contato da cabine da aeronave.

Além disso, é possível com os filtros HEPA, que filtram 99,97% das partículas de vírus e bactérias do ar dentro do avião, são trocados. Além disso, o ar na cabine flui do teto para o chão de maneira circular e sai pelas grades localizadas no chão a cada três linhas, um processo que minimiza o movimento do ar da frente para trás e a propagação de partículas por todo o avião, criando um ambiente cuja pureza seja semelhante à de uma sala de operações de um hospital.

A companhia, no entanto, segue ainda sem data certa para retomar atividades porque o Panamá decidiu manter suas fronteiras fechadas até 22 de julho. A decisão afeta diretamente a retomada das operações da Copa e de outras companhias, que têm a Cidade do Panamá como hub.

Receba nossas newsletters