Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: aéreas chinesas começam a suspender voos internacionais

B-5125_-_China_Southern_Airlines_-_Boeing_737-83NWL_-_CAN_89278574141

Países estão proibindo a entrada de viajantes provenientes da China por conta do coronavírus

Enquanto dezenas de companhias internacionais decidiram suspender temporariamente seus voos para a China, uma forma de tentar conter a propagação do coronavírus, as aéreas chinesas continuam voando “como se não houvesse amanhã”. Na verdade, continuavam. Isto porque, após uma insistência que pode ser considerada irresponsável, só agora as aéreas chinesas começaram a suspender seus voos internacionais.

E só o fizeram porque os países estão proibindo a entrada de viajantes provenientes da China por conta justamente do coronavírus. A China Eastern Airlines foi a primeira a anunciar a suspensão de seus voos ao exterior até o dia 10 de fevereiro. São operações para Los Angeles, Nova York, San Francisco, Chicago, Honolulu e Vancouver. Já a Air China parou de voar para Austrália. A China Southern, por sua vez, reduziu frequências para Nova Zelândia.

Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e diversos outros países, embora não tenham banido voos de/para a China, acabaram impondo proibições gerais de entrada a todos os cidadãos que chegassem da China, incluindo aqueles em conexão, o que, no fim, acaba dando no mesmo para 99% dos passageiros, que ficariam impedidos de nestes países. Por outro lado, países como Itália, Uzbequistão, Vietná e Quirguistão baniram totalmente a chegada de voos provenientes da China, ou seja, nem decolar dos aeroportos chineses a aeronave pode.

Receba nossas newsletters