Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: United suspende operações na América do Sul

unitedb767

Também na última semana, a United Airlines tomou medidas ainda mais drásticas para enfrentar os tempos difíceis da pandemia do coronavírus

A United Airlines segue agressivamente impactada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), afetando clientes, colaboradores e seus negócios. Dadas as restrições impostas por governo em todo o mundo, a companhia foi obrigada a cortar 95% de suas operações internacionais em abril. Além de já ter suspendido as operações entre São Paulo e Washington, a United agora optou por suspender todas suas operações no Brasil, América Central e do Sul, exceto voos para o México.

As últimas partidas ocorrem no dia 24 de março. Também na última semana, a United Airlines tomou medidas ainda mais drásticas para enfrentar os tempos difíceis da pandemia do coronavírus. Março é tipicamente o mês mais movimentado da companhia no ano. E por conta das dificuldades, a empresa anunciou o corte de 50% nos salários de colaboradores corporativos que trabalham em escritórios, bem como a redução de 50% da capacidade de voos para os meses de abril e maio.

Outra medida tomada pela United foi a oferta de um mês de férias em abril a todos seus pilotos de widebodies, geralmente utilizadas em voos internacionais de longa distância. Há uma negociação em jogo, já que a companhia oferece um salário equivalente a 50 horas de trabalho para os profissionais ficarem em casa no mês que vem, menor do que a média de 80 horas trabalhadas pelos pilotos num mês regular.

Receba nossas newsletters