Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta estaria contando o número de pessoas que embarcam nos voos da Qatar em Atlanta; entenda

Delta quer provar que foi um desperdício de dinheiro da Qatar ao investir em operações para Atlanta, ou acusar a companhia de roubar a sua fatia de mercado se for um sucesso

qatar777

Delta está marcando em cima da Qatar Airways em Atlanta

Atualmente, uma das maiores rivalidades no setor comercial global da aviação é entre a Delta Air Lines e a Qatar Airways. Não é de hoje que as duas se alfinetam, contam vantagens e torcem pelo fracasso da outra. Cerca de dois meses após a norte-americana ser acusada de “arruinar” o início oficial das operações internacionais da Qatar Airways para Atlanta, a Delta agora parece estar chegando a outro nível de competição.

A norte-americana estaria contando o número de passageiros que embarcam a cada voo operado pela empresa do Oriente Médio, a fim de provar que as operações entre os dois destinos nunca foram lucrativas. É isso mesmo que você leu! O staff de solo da Delta Air Lines no Aeroporto de Atlanta estaria contando quantos passageiros estariam embarcando nos voos da Qatar Airways diariamente.

Parece hilário, mas o que a Delta quer com a “espionagem” é provar para a Qatar que esta rota sempre foi um desperdício de dinheiro ou, caso as aeronaves estejam embarcando cheias, que a Qatar está “roubando” a sua fatia de mercado, por conta da polêmica já conhecida criada pelo acordo de Open Skies.

Isto porque, a própria Delta optou por cancelar as operações na rota, no começo deste ano, ao culpar um “excesso de capacidade nas rotas entre Estados Unidos e Oriente Médio operadas por companhias ligadas ao governo e que são altamente subsidiadas pelos seus proprietários”. Antes mesmo do lançamento, os executivos da Delta Air Lines apostavam que as operações diárias do Boeing 777 da Qatar entre as duas cidades não seriam nada lucrativas.

Receba nossas newsletters