Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta “torce” pelo fracasso das novas operações da Qatar entre Doha e Atlanta

Qatar decidiu apostar todas as fichas em uma rota que já foi abandonada pela Delta no começo deste ano

qatar777

Voos da Qatar Airways entre Doha e Atlanta serão operados pelos Boeing 777-200s

“Esfregar o sal na ferida” da Delta Air Lines. Isto é o deseja o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, ao iniciar as operações entre as cidades de Doha e Atlanta, no próximo dia 1° de junho. É deste modo mais “cruel” que a companhia baseada em Doha precisa comprovar o futuro sucesso de suas operações no Aeroporto Internacional Hartsfield Jackson. A própria Delta optou por cancelar as operações na rota, no começo deste ano, ao culpar um “excesso de capacidade nas rotas entre Estados Unidos e Oriente Médio operadas por companhias ligadas ao governo e que são altamente subsidiadas pelos seus proprietários”.

Possível estudo mostra que aéreas do Golfo derrubaram tráfego de PAX nas companhias dos EUA

E por falar em subsídios considerados desleais, a companhia norte-americana afirmou que a campanha contra a expansão das operações das companhias do Golfo no mercado norte-americano é uma de suas prioridades. “Esta é a prioridade número 1 da companhia em Washington”, disse o diretor jurídico da aérea, Peter Carter. “Nós temos razão em acreditar que o governo norte-americano tomará a decisão correta”, completou.

Os executivos da Delta Air Lines acreditam que as operações diárias do Boeing 777-200 da Qatar entre as duas cidades não serão nada lucrativas. O vice-presidente executivo da companhia, Glen Hauenstein, afirmou durante conferência que a demanda para o voo diário seria menor do que cinco pessoas por dia. “Nós não acreditamos que esta será uma operação bem-sucedida em solo norte-americano”, o VP completou. “Nós não temos nenhum voo que atravessa o mundo e tenha uma demanda diária de menos de 10 pessoas ao dia”.

Receba nossas newsletters