A Delta Air Lines implementará o sistema de embarque via reconhecimento facial opcional em mais aeroportos dos Estados Unidos. A iniciativa parte de uma parceria da companhia com o U.S. Customs and Border Protection (CBP), a autoridade da alfândega dos EUA, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta (ATL), o Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP) e o Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC).
A tecnologia será expandida para 49 novos portões de embarque e todos os voos internacionais nestes primeiros três aeroportos. Isso significa que os clientes com voo direto podem usar a tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nesses aeroportos. E, se algum cliente não quiser usar o novo sistema, basta avisar o agente e fazer o embarque seguindo o procedimento normal, usando o cartão de embarque e o passaporte.
“Já estamos vendo melhorias na medição da satisfação dos clientes que se deslocam pelo aeroporto de Atlanta. A expansão do sistema de reconhecimento facial no embarque permite que mais clientes aproveitem esse processo fácil e rápido, um passo importante no nosso plano de implementação de reconhecimento facial em nossos hubs em todo o país, definindo a experiência para o setor”, disse Gil West, diretor de operações da Delta. “Na Delta, temos o melhor pessoal da aviação, e uma tecnologia como essa garante mais tempo para que eles ajudem os nossos clientes.”
A expansão do sistema para o aeroporto de Atlanta complementa a experiência biométrica desde a entrada até o embarque dos passageiros internacionais do aeroporto. Com base em pesquisas recentes realizadas por terceiros com clientes no terminal F do ATL, 70% deles gostaram da experiência de usar o sistema de reconhecimento facial desde a entrada até o embarque; 72% deles preferem reconhecimento facial ao embarque padrão e 93% dos clientes não tiveram problemas ao usar a tecnologia no embarque.
Além disso, menos de 2% dos passageiros optaram por não usar o sistema e a CBP tem uma taxa de acerto superior a 97%. Essa tecnologia pode economizar em média nove minutos no processo de embarque em uma aeronave de fuselagem larga, ou dois segundos por cliente, quando comparada ao embarque tradicional.