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Aviação / Tecnologia

Delta expande embarque via reconhecimento facial para novos aeroportos

Clientes com voo direto para um destino internacional agora podem optar pela tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nos aeroportos de ATL E, MSP e SLC

Clientes agora podem optar pela tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nos aeroportos de ATL E, MSP e SLC

A Delta Air Lines implementará o sistema de embarque via reconhecimento facial opcional em mais aeroportos dos Estados Unidos. A iniciativa parte de uma parceria da companhia com o U.S. Customs and Border Protection (CBP), a autoridade da alfândega dos EUA, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta (ATL), o Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP) e o Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC).

A tecnologia será expandida para 49 novos portões de embarque e todos os voos internacionais nestes primeiros três aeroportos. Isso significa que os clientes com voo direto podem usar a tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nesses aeroportos. E, se algum cliente não quiser usar o novo sistema, basta avisar o agente e fazer o embarque seguindo o procedimento normal, usando o cartão de embarque e o passaporte.

“Já estamos vendo melhorias na medição da satisfação dos clientes que se deslocam pelo aeroporto de Atlanta. A expansão do sistema de reconhecimento facial no embarque permite que mais clientes aproveitem esse processo fácil e rápido, um passo importante no nosso plano de implementação de reconhecimento facial em nossos hubs em todo o país, definindo a experiência para o setor”, disse Gil West, diretor de operações da Delta. “Na Delta, temos o melhor pessoal da aviação, e uma tecnologia como essa garante mais tempo para que eles ajudem os nossos clientes.”

A expansão do sistema para o aeroporto de Atlanta complementa a experiência biométrica desde a entrada até o embarque dos passageiros internacionais do aeroporto. Com base em pesquisas recentes realizadas por terceiros com clientes no terminal F do ATL, 70% deles gostaram da experiência de usar o sistema de reconhecimento facial desde a entrada até o embarque; 72% deles preferem reconhecimento facial ao embarque padrão e 93% dos clientes não tiveram problemas ao usar a tecnologia no embarque.

Além disso, menos de 2% dos passageiros optaram por não usar o sistema e a CBP tem uma taxa de acerto superior a 97%. Essa tecnologia pode economizar em média nove minutos no processo de embarque em uma aeronave de fuselagem larga, ou dois segundos por cliente, quando comparada ao embarque tradicional.

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